segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Prédio centenário do Mercado Municipal de Palmeira está sendo reformado

O Mercado Municipal de Palmeira é um dos poucos exemplares deste tipo de construção, típica da arquitetura do início século 20. Construído em 1912, já foi um espaço bastante frequentado pela população. Em seu interior eram vendidos alimentos, como carnes, frutas, legumes e verduras. Com os anos, a construção sofreu a ação do tempo e somente em 1986 passou por uma restauração. Depois de 30 anos, o prédio histórico localizado na rua Vicente Machado esquina com a rua Cel. Pedro Ferreira está novamente recebendo cuidados.

No dia 5 de fevereiro foi assinada a ordem de serviço para a reforma do Mercado Municipal, que está em execução graças a recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), obtidos através de emenda ao orçamento da União proposta pelo deputado federal Sandro Alex (PPS). Ele participou do ato de assinatura da ordem de serviço, ao lado do prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki (PSC) e de representante da empresa que venceu a licitação para realizar a reforma. Segundo estimativa do engenheiro da empresa N. Dias Moreira, que está realizando as obras, antes mesmo dos seis meses de prazo previsto no contrato o serviço deve estar concluído.http://www.gazetadepalmeira.com.br/wp-includes/js/tinymce/plugins/wordpress/img/trans.gif


Após a solenidade que foi realizada no prédio central da Prefeitura de Palmeira, aconteceu visita ao Mercado Municipal, que já está em obras. O deputado mostrou-se impressionado com a arquitetura do espaço centenário e com a proposta de uso que a Prefeitura de Palmeira tem para ele, que deve ser transformado em um local para a realização de múltiplos eventos, além de continuar sediando duas vezes por semana uma feira de produtores da agricultura familiar.

O secretário de Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Palmeira, Nílton Wendler, disse que o espaço reformado vai permitir a realização de outras atividades, especialmente como fomento à agricultura familiar, na qual estão em atividade cerca de 3 mil famílias no município.

Recursos


O convênio firmado entre a Prefeitura e o Mapa já tem recursos liberados desde o último mês de dezembro. São R$ 100.800,00 mais o valor da contrapartida oferecida pela Prefeitura, que deve resultar em um investimento de cerca de R$ 145 mil para a execução do projeto de reforma do Mercado Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário