segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Propaganda eleitoral no rádio começa sexta-feira: Edir terá quase 8 minutos e Giovatan pouco mais de 2 minutos

A partir da próxima sexta-feira (26) e até o dia 29 de setembro, três emissoras de rádio transmitem a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador no município de Palmeira. Dos dois candidatos a prefeito, Edir Havrechaki, do PSC, candidato à reeleição, vai ocupar o maior espaço de tempo. De cada um dos dois blocos de 10 minutos diários da propaganda eleitoral, ele utilizará 7 minutos e 45 segundos, enquanto o adversário, Giovatan de Souza Bueno, do PSD, terá direito a 2 minutos e 14 segundos por bloco. Cada coligação tem 30 segundo destinados igualitariamente e os 9 minutos restantes tem sua distribuição feita pela Justiça Eleitoral de acordo com a representação na Câmara dos Deputados dos partidos que compõem as coligações. Assim, a coligação “Palmeira segue em frente”, contando com partidos com maior número de deputados federais, garantiu um espaço maior. Somente o tempo que o PT destina a Edir, de 2 minutos e 7 segundo, é praticamente o mesmo que Giovatan disporá em toda a sua propaganda. Além do tempo do PT, Edir tem ainda tempo considerável do PSDB, de 1 minuto e 44 segundos, além do PSC e do PSB, que garantem 1 minuto e 6 segundos cada. Na coligação “Mudança com honestidade”, o PSD garante a Giovatan quase 1 minutos e 10 segundos, enquanto o SD representa 29 segundos de tempo na propaganda do candidato oposicionista.

A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito de Palmeira vai ao ar de segunda-feira a sábado em dois blocos diários de 10 minutos cada. O primeiro entre as 7 horas e 7h10 e o segundo das 12 horas a 12h10. A Rádio Tropical, atualmente conhecida como Rádio T, será a geradora e as rádios Ipiranga AM e Cruzeiro do Sul FM farão a retransmissão do conteúdo disponibilizado pelas coligações para divulgar as propostas de seus candidatos. Todo o material gravado para a propaganda eleitoral deverá ser entregue pelos candidatos ou seus representantes à emissora geradora da programação.
Já a propaganda eleitoral para os candidatos a vereador será feita apenas com inserções ao longo da programação normal diária das emissoras de rádio. Em inserções aleatórias de 1 minuto cada, estarão se apresentando os prováveis 58 candidatos a vereador – se todos os que pediram registro de candidatura tiverem seus pedidos deferidos pela Justiça Eleitoral. Ao contrários dos candidatos a prefeito, para os candidatos a vereador também serão incluídas inserções aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário