segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Vereador pede módulo da PM em localidade do interior após assaltos, morte e violência contra moradores

Este ano, moradores da localidade de Colônia Maciel, às margens da BR 277, no interior do município de Palmeira, sofreram traumas após casos de assaltos. Em um deles, um funcionário de um posto de combustíveis foi morto a tiros e em outro, cinco residências foram assaltadas e os moradores sofreram violência e ameaças, em caso que ganhou repercussão na imprensa devido à crueldade dos bandidos contra suas vítimas, inclusive pessoas idosas. Na sessão da Câmara Municipal realizada no último dia 9), na tribuna, o vereador Eliezer Borcoski, do PSB, falou sobre os casos e as consequências dos mesmos, pedindo maior atenção das autoridades quanto à situação de vulnerabilidade da comunidade à violência. O vereador falou sobre o requerimento de sua autoria que solicita ao Comando da Polícia Militar a instalação de módulo policial na localidade de Colônia Maciel. Ele aproveitou para pedir o apoio dos demais vereadores na votação favorável à aprovação de seu requerimento, para que o pedido chegue de forma oficial á PM.

Em sua fala na tribuna, o parlamentar relembrou dos assaltos e atos de violência ocorridos na localidade, fatos que geram a necessidade de uma ação do Poder Público que ofereça maior segurança aos moradores. “A comunidade de Colônia Maciel, como também de todo o interior do nosso município, está com medo do que está acontecendo. Se não conseguirmos o módulo, seria interessante que a Patrulha Rural realizasse mais visitas às comunidades do interior”, disse Eliezer.

Borcoski implorou aos munícipes que não passem trote para a PM comunicando falsas ocorrências, como as que aconteceu há pouco mais de uma semana, em localidade do interior. Além de ocasionar o deslocamento desnecessário do efetivo policial que está na cidade, isto pode gerar desconfiança e até o não atendimento em uma situação de real emergência. “A polícia pode achar que é brincadeira e acabar não indo até o local. É o apelo que a gente faz para as pessoas que não brinquem com essas coisas, pois o que aconteceu em nossa comunidade foi muito grave. Por isto, espero que não aconteça algo do gênero em nenhuma comunidade do interior de Palmeira”, apelou o vereador aos palmeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário