sábado, 23 de julho de 2016

Convenções de 12 partidos políticos confirmam candidaturas à reeleição do prefeito Edir e do vice-prefeito Marcos

Em convenções eleitorais realizadas na Câmara Municipal de Palmeira, que tiveram a presença de dirigentes e filiados de 12 partidos políticos, o prefeito Edir Havrechaki, do PSC, e o vice-prefeito Marcos Levandoski, do PT, foram confirmados como candidatos à reeleição, neste sábado (23). Além deles, foram confirmados mais de 50 candidatos a vereador distribuídos em três chapas. No clima de “fecha a conta e passa a régua” do grupo que se desenhava e projetava como certo, as convenções foram marcadas pelo entusiasmo dos presidentes dos partidos, que logo na abertura falaram em nome de suas agremiações, afirmando apoio à chapa majoritária e disposição para trabalhar com empenho durante a campanha eleitoral, mesmo com a situação francamente favorável em relação à oposição. Em suas falas, prefeito e vice, agora candidatos, destacaram a confiança que os partidos e filiados depositam em suas candidaturas. “Com isto pudemos formar este grande grupo”, afirmou Marcos, em referência aos partidos coligados. “Nosso trabalho sério e competente, com austeridade, mostra que dentro do furacão político no Brasil, em Palmeira existem pessoas que pensam e agem pelo bem de todos”, ressaltou o prefeito, visivelmente emocionado com o apoio recebido e o final feliz, até aqui, do processo pré-convenções para as eleições municipais deste ano.

A coligação que depois das convenções tem garantidas as presenças de PSC, PT, PP, PSB, PTB, PSDB, PSL, PPS, PTC, PR, PTN e PROS, pode ficar maior ainda conforme outros partidos forem realizando as suas convenções, como é o caso do DEM, que convocou sua convenção para o próximo dia, mas já teve a confirmação de seu presidente, o ex-vereador Sérgio Belich, de que estará apoiando a reeleição do prefeito e integrando a coligação. Da mesma forma, há a possibilidade de PDT, PMDB e PHS também se definirem pela participação no grupo. O vereador João Alberto Gaiola, presidente do PDT de Palmeira, manteve contato telefônico com lideranças de partidos que já integram a coligação e teria manifestado interesse de somar forças ao grupo. Atual presidente do PPS em Palmeira, o ex-vereador Josiel Caldas disse que foi aberta a possibilidade de se formar uma chapa de candidatos a vereador pelo PP, PDT, PMDB e PHS, com o que Gaiola teria concordado. Mas somente as convenções dos três partidos que fecham questão com seu grupo, que serão realizadas também no próximo dia 30, devem colocar o ponto final no caso.
Para reafirmar seus compromissos de trabalho em favor de Palmeira, tanto junto ao governo federal como junto ao governo do Estado, e também seus apoios às candidaturas do grupo, o deputado federal Hidekazu Takayama, do PSC, e o deputado estadual Paulo Litro, do PSDB, marcaram presença nas convenções. Também estiveram presentes dezenas de lideranças religiosas e comunitárias, dando o tom plural que o grupo atingiu, não só em termos de agrupar partidos dos mais variados espectros ideológicos como também pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade.
Já na segunda-feira, os 12 partidos devem fazer o encaminhamento das atas das convenções à Justiça Eleitoral e requerer o registro dos candidatos a prefeito, vice e vereador, com os respectivos números com os quais serão votados nas urnas eletrônicos no dia 2 de outubro. Os partidos também requisitarão os números de CNPJ para que os candidatos possam encomendar a confecção de materiais de campanha. Depois de cumpridos todos os trâmites legais, os candidatos poderão dar início à campanha propriamente dita a partir do dia 16 de agosto. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio começa no dia 26 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário