quarta-feira, 20 de julho de 2016

Político que se acha muito esperto não consegue dar rasteira em cobra e fica sem o PTN

Tem político que tenta dar rasteira em cobra e esquece que é girafa. A frase cai bem para determinados políticos que deixam de lado a atividade em favor de seus partidos e de seu interesses para tentar atrapalhar a vida daqueles que julgam ser adversário. Vejam o caso recentíssimo do PTN em Palmeira, que teve a comissão provisória municipal destituída no último dia 11 e já no dia 15 teve oficializada uma nova comissão provisória, mas sob o comando do mesmo grupo, porém agora presidida pelo vereador José Aílton Vasco. O ex-presidente era Toni Carneiro, cunhado de Zé Aílton. A tentativa de tomada do PTN deu chabu e com sua nova composição, o PTN vai compor na coligação que apoia a candidatura à reeleição do prefeito Edir Havrechaki, do PSC, e apresentar dois candidatos a vereador. Além de Zé Aílton, também será candidato Moisés Américo Barbosa Neto. Os dois devem integrar uma das três ou quatro chapas proporcionais que o grupo vai compor. As definições devem acontecer já neste sábado (23), quando acontecem convenções de 13 partidos que manifestam apoio ao prefeito e sua candidatura à reeleição. A nova comissão provisória do PTN, oficializada no dia 15, além de Zé Aílton na presidência, tem ainda Toni Carneiro como tesoureiro e Nanci Bassani como secretária. A informação está disponível no site do TSE, caso alguém tenha dúvidas e queira conferir.

Quanto ao autor da tentativa de rasteira, o próprio Zé Aílton disse que ainda não tem certeza absoluta sobre quem é. Mas que tem indícios, isto tem. Acontece que o vivaldino fez contato direto com a direção estadual do partido, em Curitiba, convencendo algum incauto dirigente a destituir a comissão provisória de Palmeira, ávido por se apoderar da legenda no município, colocar o partido embaixo do braço e fazer dele o que bem quisesse na eleição municipal, deixando o vereador a ver navios. O golpe do espertalhão foi tão mal sucedido quanto aquele que os militares da Turquia tentaram dar. Não contava o ladino com a astúcia chapoliniana do vereador e seus companheiros de PTN. Agindo rápido, na direção regional do partido, Zé Aílton neutralizou o golpe e finalizou o adversário em tem recorde.
Se o vereador não vai mesmo ficar a ver navios, não se pode dizer o mesmo de seu colega de parlamento, João Alberto Gaiola, do PDT, que já vinha apontando o nobre colega como seu companheiro de chapa majoritária, na condição de candidato a vice-prefeito. Agora com a decisão do PTN de engrossar o coro de “fica, Edir”, Gaiola terá que buscar um candidato a vice em outra freguesia ou mudar seus planos. Como? Ora, decidindo-se por uma candidatura á reeleição para a Câmara Municipal e levando o seu PDT mais o PMDB para compor uma coligação ou com o raquítico grupo do bi-candidato a prefeito Giovatan de Souza Bueno, do PSD, partido presidido pelo ex-prefeito Altamir Sanson, ou com o vitaminado grupo do prefeito Edir. Por sinal, Gaiola conversou com Giovatan na terça-feira e nada falou sobre a conversa, preferindo o silêncio obsequioso pela consciência. Ainda, no grupo do prefeito foi oferecida a ele uma situação que praticamente garante a sua reeleição ao Legislativo. Certo é que Gaiola não vai querer levar rasteira e, por isso, já tem madura a sua decisão quanto a que cargo concorrer na eleição municipal. Façam suas apostas e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário