sexta-feira, 1 de abril de 2016

Prefeitura informa que Inácio foi exonerado de secretaria, mas decreto ainda não foi publicado

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Palmeira, Inácio Budziak (SD), foi exonerado do cargo, segundo informação da Prefeitura de Palmeira, mas o decreto de sua exoneração não foi publicado na edição do Diário Oficial do Município neste dia 1º de abril. Decretos de exoneração de três secretários municipais foram publicados, além de outros ocupantes de cargos em comissão que devem desincompatibilizar seis meses antes da eleição para concorrer à Câmara Municipal. Houve ‘um problema técnico’. A publicação, então, deve acontecer na segunda-feira, dia 4 de abril, com o decreto datado de 31 de março e assinado pelo prefeito Edir Havrechaki (SPC). Dá para acreditar que ele não seja exonerado? Se isto acontecer, pode ser um indicativo de que Inácio está mesmo visando candidatura a prefeito, pois, nesta situação, como secretário municipal querendo ser candidato a prefeito, pode deixar o cargo quatro meses antes da eleição, ou seja, 2 de junho, segundo prevê a lei complementar nº 64/90.

Apesar de ter declarado em entrevista à Rádio Ipiranga, na quinta-feira (31), que não quer ser candidato a prefeito e que estaria deixando o cargo de secretário, Budziak não poderá ser candidato a vereador se não se desincompatibilizou no prazo legal, que é de seis meses antes da eleição, ou seja, 2 de abril. Sendo assim, o decreto da exoneração dele tem que ser publicado na edição de segunda-feira (4) do Diário Oficial do Município.
Na mesma entrevista, Inácio argumentou que não procede a informação publicada neste blog sobre sua candidatura a prefeito. No entanto, ele tem mantido contatos com dirigentes de partidos que podem aliar-se ao SD para compor uma coligação de apoio à sua candidatura à Prefeitura, segundo alguns deles ouvidos pelo blog. Assim, é real a intenção do ex-vereador em disputar a eleição majoritária. De fato, ele só não quer admitir, visto que precisa concretizar uma aliança de partidos que viabilize sua candidatura a prefeito.
Na edição de sexta-feira (1º) do Diário Oficial foram publicados os decretos de exonerações dos secretários Marcos Ribas (Obras e Infraestrutura), Nílton Wendler (Agricultura e Pecuária) e Dulce de Freitas (Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos), bem como de Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, que era diretora do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos, e de Geraldo Nepomuceno das Neves, que ocupava o cargo de gerente da frota municipal. Todos devem ser candidatos a vereador. Além destes, também o vice-prefeito Marcos Levandoski (PT) deixa a titularidade da Secretaria de Saúde para ficar em condições de compor a chapa com o prefeito Edir Havrechaki (PSC) em busca da reeleição. A nomeação do substituto ou da substituta de Levandoski na pasta deve ser publicada na segunda-feira (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário