quarta-feira, 16 de março de 2016

Prefeito ainda não decidiu com Ratinho Junior se fica no PSC ou vai para o PSD

A troca de partido protagonizada pelo deputado estadual Ratinho Junior, licenciado da Assembleia para ser secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, que saiu do PSC e pulou a ‘janela da infidelidade’ rumo ao PSD, pode levar atrás dele um grande séquito de políticos em todo o Paraná. Afinal, em janela que passa um político com mandato, passam vários. Um dos que pode migrar para o PSD é o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, que ainda não decidiu o que vai fazer e, por enquanto, se mantém no PSC, até que tenha uma conversa com Ratinho Junior, segundo informou hoje ao Blog.

A travessia do PSC para o PSD pode parecer simples, dependendo apenas de decisão, mas não é. Há uma trava enorme que impede o prefeito de avançar de imediato. A barreira tem nome e sobrenome: Altamir Sanson. O ex-prefeito é amigo da família Massa – do pai Ratinho e do filho Ratinho Junior – há muitos anos e frequenta o auditório do Programa do Ratinho sem precisar ser convidado. Ratinho Junior, com certeza, não pretende perder o apoio de nenhum dos dois, visto que daqui a dois anos estará em campo para disputar a eleição para o governo do Paraná. Ele quer mais é reforçar o time e garantir votos estado a fora. Desta forma, será dele a palavra final sobre quem fica no PSC, embaixo de sua asa direita, e quem vai par o PSD, agasalhado sob sua asa esquerda, ou vice-versa. Também por isso, o prefeito disse ainda não ter decidido se vai ou se fica.
A linfa história do ex e o atual prefeito sofreu um abalo de grande intensidade em 2013, que abriu um abismo a separar ambos, aparentemente instransponível. Chegados de um e de outro tentam construir um viaduto para promover a reaproximação, já para as eleições municipais deste ano. Tarefa difícil, mas não impossível. Afinal, na política tudo é possível, até mesmo convivência pacífica – ou conivência, para ser preciso – entre maragatos e pica-paus sobre o mesmo palanque. Mais ainda se houver interferência de um mediador com grande poder político e de convencimento, como o que deve atuar no caso, que atende pelo diminutivo de um roedor, já provou que tem. Então, o que o Ratinho não roeu que não esteja rompido. E tenho dito!

P.S. O deputado federal Sandro Alex está deixando o PPS para ingressar no PSD, segundo noticiado por jornalista político de Curitiba que recebeu informação de dirigente partidário. Sim, o PSD de Ratinho Junior. O PPS de Palmeira tem como sua estrela de primeira grandeza Giovatan de Souza Bueno, que é próximo de Sandro Alex. Hummmm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário